A banda retornará à turnê em junho, com um anúncio de seu mais novo membro a ser anunciado em breve.

À medida que a data se aproxima do primeiro show do Foo Fighters desde a morte do baterista Taylor Hawkins há um ano nesta semana, surgem dúvidas sobre quem será seu substituto.

Com o vocalista e guitarrista David Grohl como baterista supremo por mérito próprio, aqueles que disputam o premiado espaço enfrentam um duro teste para conseguir a aprovação para se juntar à banda em seus shows de retorno, que estão previstos para começar em maio.

Dito isso, o rock moderno está cheio de baixistas talentosos prontos para subir na bateria.

Aqui estão cinco músicos com uma chance no show de suas vidas.

1. Matt Cameron

Em resposta aos rumores sugerindo que ele substituirá seu amigo falecido, o baterista americano Matt Cameron declarou online “os rumores da internet são falsos, eu não entrei para os Foos”.

Embora ele já tenha um show em tempo integral com os poderosos roqueiros do Pearl Jam, Cameron ainda tem uma chance de substituir temporariamente o Foo Fighters, já que o Pearl Jam não tem turnês agendadas este ano.

Cameron tem credenciais impecáveis, tendo sido membro do grupo de rock grunge Soundgarden antes de ingressar no Pearl Jam.

Amigo de Grohl desde os tempos do Nirvana, Cameron também tinha uma ligação com Hawkins.

Como parte do show de homenagem a Hawkins em Los Angeles em setembro passado, ele se juntou ao Foo Fighters para uma versão divertida de sua faixa de 2002.

 

2. Rufus ‘Tiger’ Taylor

Ele não apenas vem da realeza do rock, mas o músico britânico se parece estranhamente com Hawkins.

Filho do baterista do Queen, Roger Taylor, e membro da banda britânica The Darkness, Taylor também era amigo íntimo de Hawkins.

Taylor não é estranho a tocar em estádios.

Tocando bateria nas turnês Queen + Adam Lambert, ele exibiu uma técnica feroz e excelentes backing vocals.

Embora deixar a antiga banda de seu pai não seja fácil, a oportunidade de tocar com um dos maiores grupos de rock desta geração pode ser uma oportunidade boa demais para deixar passar.

 

3. Josh Freese

Um dos bateristas de rock mais respeitados da indústria, o americano está acostumado a ser o ponto de contato sempre que uma big band precisa.

Isso incluiu passagens pelo Guns N’ Roses, A Perfect Circle, Nine Inch Nails, Paramore e The Offspring.

Se o Foo Fighters está procurando um par seguro de mãos, então Freese é certamente o homem deles.

 

4. Átomo Willard

O baterista americano teria sido flagrado no estúdio 606 de Grohl, na Virgínia, onde os Foo Fighters estariam ensaiando.

Embora não seja um nome de destaque, Willard tem um forte currículo de rock’n’roll.

Ele é um membro fundador do Angels & Airwaves com Tom DeLonge do Blink-182, ele também tocou com uma variedade de grupos que vão desde o trio canadense de hard rock Danko Jones até os grupos punk americanos The Offspring e Rocket from the Crypt.

 

5. Brad Wilk

Ele é amplamente respeitado e preenche todos os requisitos.

Wilk sabe o que é estar em uma grande banda de rock, cortesia de seu tempo com Rage Against the Machine e ex-Audioslave e vive um estilo de vida saudável.

Ele também foi uma presença poderosa quando se juntou ao Foo Fighters para tocar seu single de estreia de 1995, This is a Call, no show de homenagem a Hawkins no ano passado.

Com o Rage Against the Machine cancelando suas datas de 2023 após a lesão na perna do vocalista Zack de la Rocha, o calendário de Wilk está livre caso o The Foos ligue.