O Foo Fighters encontrou seu novo baterista após a morte repentina de seu amigo de longa data e baterista Taylor Hawkins .

Durante o evento de transmissão ao vivo “Foo Fighters: Preparing Music for Concerts ” que apresentou o 11º álbum de estúdio do grupo, “But Here We Are”, no domingo, a banda apresentou o baterista de estúdio Josh Freese como o sucessor de Hawkins.

Freese é um baterista veterano e já tocou com Nine Inch Nails, The Offspring, Sting e Weezer, entre muitos outros. Ele também tocou com o Foo Fighters durante um show de homenagem a Hawkins em Londres em 2022, até tocando na própria bateria do falecido baterista.

De acordo com uma postagem em sua página do Instagram mostrando uma foto da bateria de Hawkins, Freese disse que insistiu em tocar bateria para o show de tributo a Londres, dizendo “Eu quero que essa energia esteja naquele palco”.

No mesmo post, Freese refletiu sobre sua amizade com Hawkins, dizendo que os dois costumavam se relacionar sobre como se sentiam “os únicos 2 caras de (Orange County) na sala”.

Hawkins morreu em março de 2022 aos 50 anos durante uma turnê na Colômbia.

Em janeiro, o Foo Fighters compartilhou que planejava continuar como uma banda, dizendo: “Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que éramos – e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente. daqui para frente.”

“E sabemos que quando o virmos novamente – e veremos em breve – ele estará lá em espírito com todos nós todas as noites.”

Eles anunciaram em abril que planejam lançar um novo álbum, “But Here We Are” em 2 de junho, dizendo que o álbum vem “após um ano de perdas impressionantes, introspecção pessoal e lembranças agridoces”.

O Foo Fighters inicia uma turnê de verão em 24 de maio em New Hampshire.

 

Font: https://edition.cnn.com/2023/05/21/entertainment/foo-fighters-drummer-josh-freese/index.html